Conheça agora as franquias on-line – um modelo de negócios econômico e prático que vai mudar a sua vida!

Muitos possuem o desejo de abrir seu próprio negócio e assim gerenciar sua vida profissional da maneira que mais acredita ser conveniente. Por exemplo, não precisar se reportar, necessariamente, a um chefe ou ter horários fixos de trabalho. Contudo, um fator que sempre aparece como complicador ou impeditivo para a pessoa tomar a atitude de investir em um negócio próprio são as quantias envolvidas. Naturalmente, a abertura de empresas ou franquias não é algo barato, visto que você terá custos dos mais variados (estrutura fixa, funcionários, impostos etc).

Visando resolver essas questões é que surgiram modelos de negócios diferenciados e inovadores. Um deles, como escrito em um artigo anterior, são as microfranquias (acesse nosso texto). O outro, ainda mais econômico e prático, se comparado às microfranquias, são as franquias on-line. Através desse modelo você pode iniciar um
negócio sem custos exorbitantes, sem pagar funcionários e sem se preocupar com o aluguel de algum estabelecimento comercial.

 

Se quero empreender, por que devo optar pelas franquias on-line?

De acordo com a pesquisa “TIC Domicílios 2019” (https://cetic.br/media/analises/tic_domicilios_2019_coletiva_imprensa.pdf), o Brasil apresenta cerca de 134 milhões de usuários de internet. Ou seja, aproximadamente 74% da população brasileira está conectada. Isso significa que há uma abundância de potenciais consumidores, seja lá qual for o nicho escolhido para o seu negócio. Portanto, esse é um ótimo momento para que você invista em franquias virtuais, visto que além do amplo
mercado consumidor on-line já existente, o potencial para que este continue crescendo é enorme.

Além da enorme gama de potenciais clientes, os custos são bastante baixos, se comparado a outros modelos de empreendimentos. Tudo o que você irá precisar para levar seu negócio ao progresso será o investimento inicial, uma boa internet e a ambição de conquistar a clientela.

Outra vantagem ao se ter um franquia on-line é a flexibilidade de horário. Dessa maneira será possível que você passe mais tempo com a família e faça atividades de entretenimento de maneira mais consistente e regular (por exemplo: caminhada, academia e pilates).

Por fim, talvez a maior vantagem da abertura de franquias on-line seja a ausência de barreiras físicas. Desse modo, pessoas que moram em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, podem acabar tornando-se seus clientes. Mais um fato que interfere, de modo direto e positivo, no seu negócio virtual.

 

Mas como posso ter sucesso se não tenho a mínima ideia de como ocorre o funcionamento de uma franquia on-line?

Isso não será um problema! Normalmente a empresa franqueadora irá te fornecer todo o suporte necessário para que você consiga desenvolver o melhor trabalho para a marca no menor intervalo de tempo possível. Esse suporte é relacionado com toda a parte técnica, de logística e de marketing. Ou seja, todos os fatores que você precisa dominar para progredir com a franquia on-line.

Esse suporte por parte da franqueadora é fundamental e, com certeza, não será facilitado à você por parte da matriz. Afinal, o objetivo é que, se você estiver trabalhando bem e faturando, a matriz também estará. Como as franquias são negócios de benefícios mútuos, é certo que você receberá toda a consultoria empresarial necessária para desenvolver o seu empreendimento virtual.

 

 

Estou gostando, mas existem outras possibilidades de franquias on-line além das que realizam vendas de produtos?

Com certeza há sim! O mundo das franquias on-line abrange tanto a vertente da venda de produtos quanto da venda de serviços. Os segmentos, de vendas de serviços, que apresentam ótimos resultados são o educacional e o de turismo, por exemplo.

Atualmente, antes de fazer uma viagem, muitos estão pesquisando os locais e fazendo suas reservas através da internet e não necessariamente em uma agência de viagens física.

Pode-se dizer o mesmo sobre o nicho educacional. Como muitos estudantes preferem a qualidade de ensino, exclusividade e eficiência de aprendizado (https://www.ipschool.com.br/blog/160016-11-razoes-para-voce-optar-pelo-ensino-particular.html), há uma boa parcela migrando das tradicionais escolas físicas para as escolas
virtuais.

Portanto, não acredite que com as franquias on-line você estará sem opções. Muito pelo contrário. Com este modelo de negócio você poderá optar pelo nicho e tipo de venda (produtos ou serviços) que mais te agrada e combina com o seu perfil de empreendedor.

 

Qual o perfil necessário para ser um franqueado?

Fique atento aos pontos a seguir:
1) Você deve estar disposto a trabalhar bastante, inclusive em finais de semana, caso necessário, para que a sua filial digital obtenha êxito no mercado;

2) É necessário que você siga todos os direcionamentos da unidade matriz. Afinal eles já validaram todo o negócio e sabem o que é necessário para o sucesso do empreendimento;

3) Você deve estudar seu público alvo e as necessidades que o mercado apresenta. Antes de assinar o contrato para se tornar um franqueado, verifique se a franqueadora apresenta um plano de negócios inovador e atraente ao
público. Seu negócio precisa mostrar algum diferencial, em relação aos concorrentes (ex.: preço, suporte virtual, qualidade de atendimento ao cliente).

Hora de Agir!

Portanto, se você tem identificação com o nicho de escola de idiomas, possui a quantia financeira necessária para o investimento e almeja maiores planos em sua vida – financeira e profissional – você deve buscar a IP School para dar início ao seu tão almejado sonho de se tornar um empreendedor.

A IP School, com sede no estado de São Paulo, é uma das escolas de Língua Inglesa mais promissoras para se tornar um filiado. Devido ao seu sistema de ensino totalmente diferenciado, baseado em eficiência de aprendizagem e exclusividade, o franqueado da IP School tem enormes possibilidades de se destacar no mercado de prestação de serviços educacionais, independentemente da região de atuação no Brasil.

Todo o suporte e toda a estrutura fornecidos pela matriz são únicos, proporcionando ao franqueado uma enorme segurança e confiabilidade para dar início ao negócio com qualidade, credibilidade e confiança.

Em nossa modalidade de franquia on-line, o franqueado, ao invés de alugar uma estrutura física e adquirir enormes custos, pode possuir apenas uma mesa em um espaço coworking. Desse modo, quando necessitar de algum ambiente para aula presencial, basta apenas reservar uma sala do próprio ambiente coworking. Ou seja, o modelo é econômico, prático, eficiente e simples.

Na IP School você terá uma capacitação totalmente individual e prestativa, para que assim possamos te iniciar no mundo das franquias on-line da melhor maneira, a fim de que você chegue no mais elevado desempenho profissional e financeiro em um curto período.

Então, não perca tempo e clica agora no link a seguir. Você será redirecionado(a) imediatamente para uma página de nossa equipe comercial e, qualquer dúvida sobre se tornar um de nossos franqueados, nós iremos saná-la com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/seja-um-franqueado).

 

 

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite