Descubra imediatamente as microfranquias – a melhor maneira de se empreender com um baixo investimento

Já pensou sobre como um “trabalhador CLT” não possui estabilidade? Se você faz parte desse enorme grupo de brasileiros, com certeza entende bem o que foi escrito. Um dia você está empregado, ganhando seu salário, sustentando a sua família e, de repente, por alguma ocasião inesperada, você acaba perdendo a estabilidade que tanto achava que tinha. E quando for parar para analisar, já se passaram muitos meses ou até anos nessa situação e você se sente desestimulado e cheio de compromissos financeiros ainda pendentes (empréstimo, casa, carro, etc). Ou seja, de uma hora para outra você se encontra sem absolutamente nada e muitas vezes acaba em desespero.

Já pensou em transformar sua vida através de seus RESULTADOS? Esse artigo foi feito justamente para os que estão em busca de melhores oportunidades na vida, que têm a coragem de colocar a própria pele em risco, que buscam o desafio diário, que sabem que não existirão mais folgas durante a semana, porém têm a noção de que a sua vida e a do próximo serão transformadas e a abundância financeira estará próxima, pois sua alegria será diária. Isso é Meritocracia. Você saberá o quanto deseja ganhar. Se você se identificou com o que foi dito, então leia o texto até o fim e descubra, de uma vez por todas, como mudar sua vida através das microfranquias.

 Afinal, o que são as microfranquias?

Microfranquias são opções de empreendimento que necessitam de um capital inicial bastante enxuto, se comparado a outros tipos de investimento. É um segmento que, apesar das eventuais crises financeiras, apresenta boas respostas aos impactos negativos. Tudo irá depender de como a rede e o microfranqueado irão responder às adversidades.

Por exemplo: com a pandemia de COVID-19, ocorrida no ano de 2020, muitos franqueados tiveram de se adaptar de modo repentino a fim de que seus negócios continuassem obtendo êxito. Uma saída para esta crise foi a expansão dos serviços online. Como mostrado em um artigo do “Canaltech”, o crescimento de vendas virtuais foi enorme durante certo período do ano durante o problema sanitário mundial (https://canaltech.com.br/e-commerce/vendas-via-e-commerce-dobram-em-junho-no-brasil169241/).

Portanto, com as microfranquias, pode-se dizer que o sucesso de sua vida profissional e financeira será dependente, exclusivamente, de seu comportamento frente ao empreendimento. É por tal motivo que, em tempos de instabilidades sociais e econômicas, as pessoas vêm optando, cada vez mais, pela abertura de seus próprios negócios. Nesse caso, as microfranquias são extremamente atrativas para o potencial empreendedor, pois as mesmas são opções mais acessíveis financeiramente que outros negócios.

Outro ponto bastante relevante é que, apesar de ser um empreendimento de menor porte, dependendo do seu nicho escolhido, as microfranquias podem apresentar um potencial de crescimento similar ou até mesmo superior ao das franquias.

Estou gostando, mas não é muito arriscado perder tudo abrindo um negócio?

Bem, com certeza abrir qualquer negócio é arriscado, mas é justamente por isso que ser um microfranqueado é ideal para os que estão começando no mundo do empreendedorismo. Perceba que as microfranquias são negócios avaliados e validados previamente à sua expansão. Ou seja, os riscos já serão bem menores quando começar, visto que você estará fazendo parte de uma empresa que tem um reconhecimento prévio por parte do mercado.

Tal fato é excelente, pois além de reduzir, e muito, a carga de estresse, por não estar participando sozinho(a) de uma empreitada, você contará com todo o suporte técnico da unidade matriz a fim de que obtenha sucesso em seu negócio o mais rápido possível. Afinal, se sua microfranquia estiver lucrando, a matriz também estará lucrando. Portanto, é certo que você terá uma boa tutoria para seu início de negócio.

Além do mais, com um nicho que tenha uma boa relação com a região na qual você pretende começar, a rentabilidade pode ser bastante alta para empreendedores iniciantes. Saiba fazer um bom estudo mercadológico antes de se tornar um microfranqueado, a fim de que você compreenda todos os pequenos detalhes que fazem parte da sua região e do seu público alvo.

Amei! Vou largar meu emprego e abrir minha microfranquia imediatamente!

Opa, calma lá! Não é pra sair jogando tudo pro alto de uma vez. Você precisa compreender que para ser um microfranqueado é necessário que haja uma boa dose de paciência e estudos. Afinal, só porque microfranquias são mais baratas que outros empreendimentos não significa que você irá ignorar os cuidados ao abrir seu negócio.

Portanto, é necessário que você esteja atento para com as particularidades do mercado consumidor da sua região, estude bem como se gerir um negócio, aprenda um pouco sobre marketing e matemática financeira. Agora, você pode estar se perguntando: “Mas como vou conseguir aprender isso tudo?”. Bem, é mais simples do que parece. Claro que você não precisa saber tudo, mas um conhecimento diversificado é extremamente relevante para o seu sucesso como empreendedor(a). Você pode adquirir cursos baratos com os temas acima citados em sites como o da Udemy (https://www.udemy.com/).

É sempre bom lembrar que o seu nível de dedicação ao negócio será o fator diferencial para que você tenha êxito. Sempre siga as normas e direcionamentos da unidade matriz e você terá um potencial de sucesso enorme.

OK! Mas qual nicho de microfranquia devo escolher?

O primordial é que você escolha uma área que te agrade. Se puder unir sua paixão à rentabilidade, melhor ainda. Um setor que cresce enormemente e apresenta grande potencial no contexto nacional é o educacional. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) (https://www.abf.com.br/numeros-do-franchising/), em plena época de pandemia, durante o 2º semestre do ano de 2020, o setor apresentou um faturamento de 2,173 milhões. Apesar da queda, se comparado ao mesmo período do ano de 2019, os números ainda assim são relevantes.

Se o nicho educacional é promissor, agora imagine como as escolas de Inglês devem estar empolgadas com suas futuras perspectivas. Em um país que possui um mercado de trabalho cada vez mais exigente, porém poucos falantes de Inglês, quem tem o conhecimento na língua Inglesa apresenta um enorme diferencial aos olhos do contratante.

Hora de Agir!

Portanto, se você tem identificação com o nicho de escola de idiomas, possui a quantia financeira necessária para o investimento e almeja maiores planos em sua vida – financeira e profissional – você deve buscar a IP School para dar início ao seu tão almejado sonho de se tornar um empreendedor.

A IP School, com sede no estado de São Paulo, é uma das escolas de Língua Inglesa mais promissoras para se tornar um filiado. Devido ao seu sistema de ensino totalmente diferenciado, baseado em eficiência de aprendizagem e exclusividade, o franqueado da IP School tem enormes possibilidades de se destacar no mercado de prestação de serviços educacionais, independentemente da região de atuação no Brasil.

Todo o suporte e toda a estrutura fornecidos pela matriz são únicos, proporcionando ao franqueado uma enorme segurança e confiabilidade para dar início ao negócio com qualidade, credibilidade e confiança.

Na IP School você terá uma capacitação totalmente individual e prestativa, para que assim possamos te iniciar no mundo das franquias da melhor maneira, a fim de que você chegue no mais elevado desempenho profissional e financeiro em um curto período. Então, não perca tempo e clica agora no link a seguir. Você será redirecionado(a) imediatamente para uma página de nossa equipe comercial e, qualquer dúvida sobre se tornar um de nossos franqueados, nós iremos saná-la com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/seja-um-franqueado).

 

 

 

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite