11 razões para você optar pelo ensino particular

Você, mais do que ninguém, sabe que é totalmente diferente das outras pessoas e que cada ser humano na Terra é único e possui particularidades individuais. Então, me responde: Por que todos aqueles que buscam realizar algum curso – técnico ou superior – devem estar aglomerados dentro de uma sala de aula assistindo um professor explicar o conteúdo no quadro de modo totalmente monótono, lento, impessoal e improdutivo?

Como dito inicialmente, cada pessoa apresenta peculiaridades individuais. Os estudantes, por exemplo, são divididos em 3 categorias de acordo com suas aptidões. São elas: visual, auditiva e cinestésica. Os estudantes denominados visuais são aqueles que aprendem com destreza algum conteúdo apenas olhando para um texto, gráfico ou fórmula. Por outro lado, os auditivos são os alunos que absorvem mais facilmente os conteúdos através da audição. Finalmente, há os que são cinestésicos. Estes são as pessoas que têm seu estudo potencializado a partir do momento que há contato físico com o objeto de estudo. Ou seja, são os que aprendem melhor com as atividades práticas.(https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/guiaenem/visual-auditivo-ou-cinestesico-descubra-seu-modo-de-aprender-20116333).

Portanto, como cada estudante apresenta uma determinada especificidade comportamental, apresentar um conteúdo para estudantes de modo impessoal e coletivo é um erro universal, o qual ainda é bastante praticado nas escolas Brasil afora.

Se o método de ensino tradicional está defasado, por qual motivo devo optar pelo ensino particular?

Por exemplo: você, que já está no mercado de trabalho, sabe como frenético e exigente é o cenário trabalhista brasileiro. O mesmo ainda apresenta a tendência de se tornar mais competitivo a cada dia. Além disso, no mundo profissional, não há tempo a perder. Portanto, caso ainda não saiba se comunicar em Inglês com destreza, é fundamental que você aprenda tal língua o mais rápido possível! Afinal, saber um segundo idioma, por parte dos colaboradores de uma empresa ou potenciais candidatos a uma vaga de emprego, tornou-se um pré-requisito para muitas firmas.

Portanto, o primeiro aspecto positivo das aulas particulares é que você apresentará um aprendizado muito mais rápido e eficiente, se comparado ao método tradicional. Com o modelo particular, você possui 100% da atenção do professor que está lhe ministrando conteúdo. Assim, ele irá lhe tirar suas dúvidas no momento em que as mesmas surgirem. Com isso, é certeiro que sua assimilação sobre o conteúdo será bastante potencializada.

Lembre-se: sem o domínio da Língua Inglesa no seu currículo ou na entrevista de emprego você, muito provavelmente, estará perdendo oportunidades de trabalho e, consequentemente, oportunidades de crescimento profissional e financeiro

Vejamos outro aspecto positivo das aulas particulares:

Após um dia de trabalho, por exemplo, você está com o corpo exausto(a) e a mente totalmente displicente. De tal modo, é bem provável que o seu rendimento em uma aula coletiva/tradicional seria totalmente abaixo do mínimo desejado para a assimilação de um conteúdo.

Por outro lado, em uma aula particular, apesar de todo o cansaço, você tem uma relação direta entre estudante e professor de modo calmo e tranquilo, o que potencializa totalmente a aprendizagem. Ou seja, você é o foco do professor e, consequentemente, tem tempo de sobra para aperfeiçoar seus pontos fracos e corrigir suas falhas. Assim, será possível que você construa uma base sólida de conhecimento.

Além disso, o método de ensino particular é totalmente indicado para pessoas que apresentam um certo grau de timidez ou introspectividade, pois em uma relação apenas entre estudante e professor, você não sofre a pressão de diversos outros colegas de turma no mesmo ambiente.

Mas as aulas apenas entre estudante e professor não são muito maçantes?

De modo algum! Como nós, da IP School, nos adaptamos ao estilo de aprendizagem do aluno(a) – visual, auditivo, cinestésico – inserindo o idioma no seu dia a dia, as aulas são voltadas para a realidade de sua vida. Portanto, devido ao Inglês estar presente no seu cotidiano, acreditamos na sua rápida evolução. Portanto, as aulas tornam-se totalmente dinâmicas e ocorrem de modo a deixar o estudante o mais confortável possível, para que assim você apresente o melhor desempenho nos estudos.

Além das aulas serem feitas em um ritmo de bom aprendizado e nada monótono para o estudante, com certeza sua motivação para estar aprendendo cada vez mais sempre estará alta. No modelo de ensino particular é certo que você irá apresentar um ótimo desempenho aula após aula, o que irá fazer com que seu fator emocional esteja sempre positivo. Até porque nada pior do que estudar desmotivado e sem rendimento, não é mesmo?

Mas e o preço? Será que consigo pagar por aulas particulares?

Se você tem essa preocupação, pode ficar tranquilo(a)! A relação custo-benefício é exponencialmente favorável para a metodologia particular. No modelo tradicional você, de fato, irá pagar por um valor mais barato, se comparado ao ensino particular. Porém, saiba que esse é o famoso “barato que sai caro”, visto que você estará pagando por um método completamente defasado, monótono, ineficiente e que, por sinal, levará muito mais tempo para que você conclua o curso, já que as aulas que seguem o modelo tradicional não focam na individualidade do aluno, além de serem passados aos estudantes conteúdos totalmente genéricos.

Por outro lado, optando pela metodologia de ensino particular e com um pouco mais de investimento, você irá fazer parte de um modelo de ensino completamente inovador, eficiente e de rápida assimilação. Além de tais fatores, é certo que você concluirá seu curso em um período muito menor, mesmo possuindo uma carga horária reduzida. Isso ocorre porque a instituição de ensino estará totalmente focada no que o aluno necessita. Consequentemente, o resultado virá de maneira mais rápida e satisfatória.

Lembre-se: o ensino particular jamais deve ser considerado como um gasto em vão, mas deve sim ser encarado como um investimento, visto que o ensino particular de Língua Inglesa, por exemplo, será totalmente enriquecedor para sua carreira profissional e estudantil.

Resumindo, fizemos uma lista com 11 razões pelas quais você deve optar pelo método de ensino particular:

(1) Você é o foco do professor;
(2) Se você é tímido(a), isso não é um problema;
(3) Aprendizagem acompanhada de perto pelo corpo de docentes;
(4) Sem pressa ou correria! O modelo de ensino é ajustado ao estudante;
(5) Com o contato próximo entre aluno e professor, há a possibilidade de tirar dúvidas em qualquer instante;
(6) Fator emocional: você estará sempre motivado(a) para continuar aprendendo mais e mais;
(7) Nunca gasto, mas sim investimento;
(8) A educação particular, principalmente em Língua Inglesa, te potencializará para conseguir as melhores oportunidades no mercado de trabalho, além de ser aprovado, com êxito, nos principais exames de proficiência (https://www.ipschool.com.br/blog/159969-teste-de-proficiencia-veja-agora-qual-certificacao-internacional-e-ideal-para-voce.html);
(9) Aprendizado acelerado e sem enrolação;
(10) Ambiente acolhedor e calmo;
(11) Não terá de passar por um sistema defasado e ineficiente, com professores desmotivados e outras distrações para o estudante
(https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/05/aulas-tradicionais-sao-ineficientes-mostra-estudo.html).

Hora de agir!

Agora que você já sabe os motivos pelos quais deve optar pelo método de ensino particular, está na hora de conhecer um dos centros de ensino de Língua Inglesa que mais cresce no Brasil, a IP School. Aqui na IP School, além de estar em uma instituição com total credibilidade e confiança, você tem um ensino totalmente exclusivo e individual, a fim de que a sua capacitação seja a melhor possível e que você chegue no mercado de trabalho com um enorme diferencial em relação ao seus concorrentes.

Então não perca tempo e clique agora no link a seguir. Você será redirecionado(a) imediatamente para um chat com nossa equipe comercial e, qualquer dúvida, nós iremos sanar com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/fale-conosco).

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite