Descubra agora qual é o futuro das escolas de Inglês

Como o Brasil é um país no qual o mercado de trabalho está cada vez mais exigente para com os candidatos às vagas de emprego, é imprescindível que você, caso esteja buscando por uma melhora profissional e/ou salarial, tenha o pleno domínio, tanto auditivo quanto verbal, da Língua Inglesa. Este é um requisito fundamental para todo o trabalhador que busca ser um diferencial no ambiente em que atua.

Além disso, em um mundo altamente interconectado, é natural que empresas atuantes no Brasil passem a estabelecer, cada vez mais, relações com companhias de outros países. Seja para firmar negócios, parcerias ou trocas de informações, é natural que o relacionamento global de uma empresa, de médio ou grande porte, tende a ser cada vez maior e mais frequente.

Por outro lado, caso você seja um estudante que busca expandir seus horizontes e viajar para outros países, com o propósito de estudar nas mais renomadas instituições mundiais, é mais que necessário que você seja um dominador do Inglês. Afinal, como você iria aprender e se relacionar em um país no qual não sabe lidas com as pessoas locais, não é mesmo?

Com todos estes pontos em mente, nós podemos perceber que o campo de atuação para escolas de Língua Inglesa é extremamente abrangente. Dessa forma, se você busca aprender mais sobre a Língua Inglesa e procura compreender quais são as perspectivas
futuras para as escolas de Inglês, não deixe de conferir esse artigo até o final!

No futuro, ainda haverá espaço para as escolas de Inglês no Brasil?

Em um país como o Brasil, no qual cerca de 95% da população não sabe se comunicar em Inglês (cerca de 201,4 milhões de pessoas ), o potencial de mercado para a atuação das instituições de ensino de Língua Inglesa é enorme. Com uma demanda de novos alunos crescente a cada ano, devido a percepção de importância, principalmente, de estudantes e trabalhadores, o nicho de educação de língua inglesa é o sonho de muitos empreendedores.

Alguns acabam por pensar que o ensino de Inglês está saturado no atual mercado brasileiro, mas esse tipo de raciocínio não poderia estar mais equivocado. Como mostrado por uma matéria feita pelo portal de notícias “Metrópoles” (https://www.metropoles.com/conteudo-especial/educacao-do-amanha-2019/dados-registram-aumento-na-procura-por-ensino-bilingue-no-brasil), a procura pelo ensino bilíngue, no
Brasil, tem passado por uma fase de crescimento.

Os pais, notando que o mundo, tanto acadêmico quanto trabalhista, estão se tornando ambientes cada vez mais disputados e competitivos, muitas vezes optam por iniciarem a educação na Língua Inglesa de seus filhos o quanto antes. Essa tendência é crescente e assim deverá permanecer por várias décadas.

Por outro lado, não somente os pais têm percebido essa maior exigência pelo Inglês, mas também estudantes universitários e profissionais dos mais diversos campos de atuação. Por exemplo, se uma pessoa deseja fazer parte de um corpo de profissionais de uma multinacional, ela deverá estar plenamente apta para se comunicar em Inglês. Nessas empresas de grande e médio porte, o uso do idioma pode ser recorrente, por parte dos funcionário, a fim de resolver as mais diversas situações.

O mesmo vale para universitários que buscam terminar seus estudos ou realizar uma especialização fora do país. Um dos requisitos para estudantes é a realização de um exame de proficiência, a fim de que sua aptidão de falar a língua inglesa seja devidamente testada e comprovada.

Quais são as formas de atuação que as escolas de Inglês estão usando?

O ensino de Inglês exclusivamente presencial agora já não é mais uma unanimidade. Devido ao problema de saúde mundial iniciado em 2020, e com boa parte do fechamento de empreendimentos, as instituições de ensino começaram a buscar alternativas para aplicarem seus métodos de ensino. A forma encontrada foi a adaptação das instituições para aplicação de aulas virtuais.

Portanto, essa tendência de EaD (Ensino à distância), iniciada massivamente no ano de 2020, irá continuar, visto que muitas escolas de Língua Inglesa a tornaram parte fixa de seu campo de atuação. Ou seja, agora o estudante tem a liberdade de escolher por um ensino totalmente virtual ou presencial. Há ainda algumas instituições que passaram a adotar um modelo de ensino misto, ou seja, dependendo do dia e da vontade do estudante, ele pode se dirigir à instituição física de ensino ou assistir às aulas via algum dispositivo eletrônico.

Para não esquecer!

Lembre-se que, seja você um empreendedor que busca iniciar sua franquia no nicho educacional ou um potencial estudante da língua, o Inglês é o idioma que está e continuará a estar em voga por muitos anos. Devido a toda demanda apresentada pelos mercados, é inevitável que nós tenhamos a clara percepção desse fato.

Assim, você não deve se preocupar se seu investimento, abrindo uma unidade de ensino ou se matriculando em uma turma de Inglês irá se pagar. Com certeza ele irá, mas você deve pensar, em primeiro lugar, como irá colocar em prática para realizar o sonho da abertura da sua escola ou para aprender esse tão sonhado idioma.

Hora de agir!

Agora que você já possui uma perspectiva sobre como será o futuro cenário para a atuação das escolas de Inglês, está mais do que na hora de conhecer a IP School, que se encontra entre as mais modernas e tecnológicas escolas de língua Inglesa.

Aqui na IP School, além de estar em uma instituição com total credibilidade e confiança, você, estudante, tem um ensino de Inglês particular totalmente exclusivo e individual, a fim de que o seu estudo seja o melhor possível e que possa aprender o idioma de maneira lúdica e otimizada.

Além disso, você terá a completa atenção de um docente especializado que levará em consideração o seu perfil de aprendizagem. Dessa forma, as aulas serão elaboradas de modo que melhor se encaixem com a sua forma de entendimento. Nosso trabalho
educacional aos adultos é voltado para aqueles que buscam melhorar o seu currículo e
estão atrás de novos desafios e possibilidades.

E caso você seja um potencial empreendedor, que busca a abertura de uma franquia IP School, não deixe de conferir nosso artigo “Veja agora os motivos para se tornar um franqueado da IP School” (https://www.ipschool.com.br/blog/160002-veja-agora-os-motivos-para-se-tornar-um-franqueado-da-ip-school.html) e, logo após a leitura, não perca tempo e clique no link a seguir.

Você será redirecionado(a), instantaneamente, para um chat com nossa equipe comercial e, qualquer dúvida, nós iremos sanar com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/fale-conosco).

Venha se transformar conosco!


Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite