IP School
  • Blog
  • Nossas Unidades
  • Convenio com RH E Parcerias
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Seja Um Franqueado
Escolha uma Página
Dicas de como escrever um email profissional em inglês

Dicas de como escrever um email profissional em inglês

fev 29, 2024 | IP School

Muitas pessoas possuem dúvidas claras de como escrever um email profissional em inglês, mesmo que tenham domínio do idioma. Essa dificuldade pode ser um verdadeiro problema, a importância do inglês e dessa habilidade no mundo dos negócios globalizado de hoje é extrema. 

Ter a capacidade de se comunicar de maneira clara e eficaz por escrito é essencial para estabelecer relações profissionais ainda melhores. Para ajudar no desenvolvimento dessa habilidade, a IP School trouxe algumas dicas essenciais para quem quer escrever emails profissionais cada vez melhores e aproveitar todas as vantagens de falar inglês:  

Índice
  • Escreva o email de acordo com o público-alvo 
  • Como escrever um email profissional em inglês claro e conciso?
  • Faça um email como uma estrutura organizada 
  • Conte com a IP School para melhorar seu inglês profissional 

Escreva o email de acordo com o público-alvo 

Antes de mais nada, é preciso saber o público-alvo para que possa adaptar o tom e o estilo. É necessário considerar o nível de formalidade que será usado com base no relacionamento profissional com a pessoa ou empresa. 

Seja como escrever um email profissional em inglês para clientes, colegas ou um superior hierárquico, é importante adequar o seu tom e escolha de palavras para corresponder às expectativas do destinatário.

Como escrever um email profissional em inglês claro e conciso?

Um bom email profissional, redigido em qualquer idioma, precisa ser claro e conciso. Por isso, durante as aulas de inglês online é importante praticar essa clareza e concisão para entregar emails profissionais em inglês ainda melhores. 

Uma das principais dicas para escrever emails profissionais em inglês com essas características é evitar o excesso de palavras ou informações desnecessárias. O email sempre deve começar com a saudação apropriada, de acordo com o destinatário, seguida pelo motivo principal do email de forma clara e sucinta. 

Para um melhor resultado, prefira escrever parágrafos curtos e linguagem informal, por fim, termine o email com uma revisão cuidadosa que eliminará erros gramaticais ou ortográficos que possam prejudicar a credibilidade profissional.

Como escrever um email profissional em inglês? | Foto de uma mulher digitando no notebook | IP School
Saber como escrever um email profissional em inglês claro e conciso pode alavancar a carreira profissional

Faça um email como uma estrutura organizada

Uma das principais dicas de como escrever um email profissional em inglês sem cometer erros é organizá-lo de acordo com uma estrutura lógica e que possa facilitar a compressão e a leitura pelo destinatário. 

Sempre comece o email com uma saudação formal, como “Caro [Nome]” ou “Prezado [Nome]”. Em seguida, é necessário desenvolver o corpo do e-mail, onde será apresentado a mensagem principal. 

Para finalizar, deve usar uma despedida apropriada, como “Atenciosamente” ou “Cordialmente”, seguida pelo seu nome e cargo. Uma estrutura organizada ajuda a transmitir profissionalismo e facilita a resposta do destinatário.

Conte com a IP School para melhorar seu inglês profissional 

Ao usar essas estratégias para escrever emails profissionais em inglês será ainda mais fácil alcançar o sucesso profissional. Mas, para complementar as habilidades necessárias no mercado de trabalho globalizado, melhore seu inglês profissional com a ajuda da IP School.

A escola de inglês IP School oferece aulas particulares e online que são adaptadas de acordo com o objetivo de cada aluno e se enquadram na rotina atual dos estudantes.  Com a nossa ajuda, além de escrever emails profissionais em inglês com maestria, você também irá garantir uma comunicação assertiva com outros profissionais mundo afora. 

Conte com a IP School, para desenvolver as habilidades linguísticas necessárias para se destacar no ambiente de trabalho internacional!

Por que é importante adaptar o tom e o estilo ao público-alvo ao escrever um email profissional em inglês?

Adaptar o tom e o estilo do email de acordo com o público-alvo é essencial para corresponder às expectativas do destinatário, seja ele cliente, colega ou superior hierárquico, garantindo uma comunicação eficaz e profissional.

Como garantir clareza e concisão ao escrever um email profissional em inglês?

Evite excesso de palavras e informações desnecessárias, começando o email com uma saudação apropriada, seguindo para o motivo principal de forma clara e sucinta. Prefira parágrafos curtos e linguagem informal, finalizando com uma revisão cuidadosa para eliminar erros gramaticais ou ortográficos.

Qual a importância de organizar o email em uma estrutura lógica?

Uma estrutura organizada, com saudação formal, desenvolvimento claro da mensagem e despedida apropriada, facilita a compreensão e a leitura pelo destinatário, transmitindo profissionalismo e contribuindo para uma resposta mais eficiente.

Como a IP School pode ajudar a melhorar o inglês profissional?

A IP School oferece aulas de inglês online que incluem prática específica para a redação de emails profissionais em inglês, ajudando os alunos a desenvolverem habilidades essenciais para uma comunicação eficaz no ambiente de negócios globalizado.

Recent Posts

  • Por onde começar a estudar inglês? 
  • Os Melhores Destinos para Fazer Intercâmbio e Aprender Inglês 
  • Dicas de Estudo para Passar no Cambridge English Exam
  • Como se sentir seguro ao falar em inglês em um ambiente corporativo
  • Como montar um relatório em inglês?  

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.
  • Seguir
  • Seguir

Copyright ©2025 – IP School. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por STARFEZ


Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok