Estratégias de ensino para potencializar as aulas online

Estudar pelo computador é uma missão e tanto, mas com os recursos e estratégias certas você poderá desfrutar de ótimos resultados. Então, confira neste post as melhores dicas para aprender inglês na internet!

O curso de inglês online exige uma grande dedicação por parte do estudante, mas como mencionamos aqui (link art. 3), é preciso aprender a driblar a falta de motivação e a procrastinação se realmente deseja se tornar um expert no idioma.

Mas, passada essa fase, agora é hora de descobrir como a internet pode se tornar a sua melhor aliada quando o assunto é um curso de idiomas online.

Você precisa ampliar a sua mente e deixar essa ideia de que só se aprende repetindo e fazendo milhares de exercícios…

Hoje em dia há diversos métodos de estudo de inglês, que além de serem muito mais prazerosos são também mais efetivos, considerando que nosso cérebro só armazena as informações que nos são úteis.

Então, se o seu intuito é aprender inglês rápido e de uma forma que não seja torturante, deverá antes de mais nada saber como estudar inglês pela internet.

Isso significa que você deve buscar por materiais e estratégias que se concentrem principalmente nas suas habilidades.

Ou seja, se você aprende com mais facilidade escrevendo, você deve focar em exercícios, mapas mentais, enfim.

Já se você é uma pessoa que tira mais proveito do estudo usando a audição, deve pensar em atividades complementares com tal habilidade, como estudar inglês com música e vídeos.

Entendeu? Não se preocupe quanto a isso, pois no tema de hoje mostraremos 5 fantásticas maneiras de como estudar inglês com eficiência. Vamos lá?!

  1. LEIA MUITO DURANTE O SEU CURSO DE INGLÊS ONLINE

A leitura é uma das atividades mais indicadas para quem está estudando um novo idioma, afinal, quanto mais conhecimento teórico tiver, mais fácil será para desenvolver suas habilidades, principalmente o speaking e reading.

Assim, essa técnica infalível para aprender inglês é mais do que recomendada, considerando que quanto mais estimular seu cérebro melhor serão os resultados (a leitura aumenta as ondas alfa no cérebro).

Bom, mas não pense que estamos falando apenas de fazer leituras em inglês, como um livro imenso que provavelmente você irá desistir na quinta página…

Procure começar com atividades mais simples, como colocar a legenda em inglês e ficar acompanhando enquanto assiste sua série preferida, ler reportagens pequenas de jornais estrangeiros ou até mesmo fazer a leitura de um artigo científico da sua área de formação.

Todas essas estratégias irão lhe ajudar a reter informações preciosas no idioma, no qual além de enriquecer seu vocabulário ainda verá como se estruturam as frases em inglês.

  1. COMO APRENDER INGLÊS PELA INTERNET USANDO MAPAS MENTAIS

Durante uma rotina de estudos, os mapas mentais são ótimos recursos para organizar os pensamentos e no estudo online do idioma isso não é diferente.

Por isso, fazer o uso dessa estratégia irá aumentar seu poder de memorização, estimulará sua criatividade para desenvolver o idioma, ajudará a conectar as informações fragmentadas e dispersas estudadas, enfim.

Sendo assim, comece hoje mesmo a criar o hábito de mapear mentalmente suas ideias, seja durante a aula com o professor de inglês particular ou enquanto faz outra atividade complementar.

Para tal missão, o ideal é ir colocando a ideal no centro do mapa e ao redor ir criando ramos com os assuntos mais relevantes ou que precisam ser estudados durante a semana.

Além do mais, uma ótima dica para você é utilizar palavras-chave, códigos, cores, desenhos e imagens, pois esses ajudam na memorização e o motivará mais.

  1. VIVENCIE A CULTURA DURANTE O CURSO DE INGLÊS ONLINE

Como aprender inglês rápido? Bom, uma maravilhosa estratégia é vivenciar a cultura inglesa.

Calma, não estamos falando que você deve se matricular em um programa de intercâmbio ou algo do tipo (embora seja uma experiência incrível), mas sim dentro das suas possibilidades.

Para realizar esse tipo de ação, é fundamental que você se motive a imergir na cultura inglesa, isto é, comece a assistir filmes e séries e filmes legendados, programas de televisão estrangeiros, rádios internacionais, entre outros.

A ideia é que você comece a reparar nos hábitos dos ingleses, o que comem nas refeições, os feriados nacionais,  as “gírias” e expressões usuais do dia-a-dia, enfim, como se comunicam e interagem entre si.

Esse tipo de atitude além de lhe ajudar a treinar as habilidades como compreensão oral e leitura, com toda a certeza do mundo lhe trará mais experiência e entusiasmo para estudar.

  1. SRS – TÉCNICA INFALÍVEL PARA APRENDER INGLÊS

O estudo do idioma através do software SRS (Sistema de Repetição Espaçada, do inglês Spaced Repetition System) pode ser ótimo não só para memorizar o conteúdo, como também para aprender palavras novas.

O interessante desse recurso é que você consegue aumentar seu vocabulário de maneira rápida e simples, principalmente por que estuda frases completas e não apenas palavras soltas.

Segundo uma pesquisa, cerca de 20 minutos por dia de estudo com o auxílio do SRS lhe possibilita memorizar até 1.000 novas palavras em até quatro meses.

Esse inclusive é um recurso muito indicado para como aprender inglês pela internet, sendo utilizado por cerca de 90% dos poliglotas.

Acha que seu cérebro não tem capacidade para tanto? Não se preocupe, pois com estudo diário e revisão em pouco tempo notará a diferença em sua aprendizagem.

Isso acontece devido a que quando estudamos algum conteúdo com frequência, automaticamente, nosso cérebro guarda tais informações na memória de longo prazo, que é justamente onde o segredo do sucesso acontece!

  1. BUSQUE FORMAS PARA AMPLIAR O SEU VOCABULÁRIO NO IDIOMA

Há diversas estratégias para aprender inglês, mas sem dúvida alguma, todas elas estão interligadas à um vocabulário robusto.

É comum os relatos de pessoas que passaram anos estudando a língua inglesa, terminaram um curso de idiomas renomado e mesmo assim não chegaram nem perto da fluência no idioma…

De nada adiantará você decorar as regrinhas de inglês, aprender a estruturar frases, saber da gramática do idioma ou entender as expressões típicas se não dominar a parte do vocabulário.

Por isso, se você quer ter bons resultados em seu curso de inglês online ao vivo, é mais do que importante aprender palavras novas.

Como fazer isso? Bom, você não precisa apenas ler livros e matérias em inglês, afinal há recursos mais interessantes e que o motivarão mais.

Estamos falando de aprender através de músicas em inglês, utilizar o dicionário com mais frequência, começar a listagem de palavras novas a aprender todos os dias e até mesmo tentar trocar cartas ou mensagens via internet com alguém que fale o idioma.

Todos esses métodos de estudo de inglês servirão para aumentar seu vocabulário de forma mais produtiva e estimulante.

Portanto, essas foram as nossas dicas de como estudar inglês com eficiência. Você gostou?

Tem outros métodos de como aprender inglês pela internet? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com a gente!

E sabe qual o melhor de tudo isso? É que em nosso curso de inglês online ao vivo usamos e recomendamos essas e outras estratégias, para que você possa aprender o idioma de forma natural, sem pressão ou angústias!

Somos uma escola de idiomas premium, com foco principalmente em aulas particulares, justamente para atender as necessidades de cada aluno, preparando-o para dominar o idioma em um menor espaço de tempo!

Para saber mais sobre nossos cursos é só acessar nosso site oficial (https://www.ipschool.com.br/) e conferir o que temos a lhe oferecer quando o assunto é aprender sem sacrifícios!

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite