Como se preparar para otimizar os resultados no curso de inglês online

Para quem faz algum curso de inglês online, manter a rotina de estudos pode ser uma missão quase impossível e é por isso que no tema de hoje mostraremos as melhores dicas para aumentar a concentração e o desempenho! Confira!

Saber como estudar inglês pela internet é um desafio nos dias de hoje, considerando o número de distrações que temos a nossa volta, não é mesmo?

Entretanto, por mais que não gostemos de tal tarefa, essa é indispensável atualmente, afinal, quem tem o mínimo de conhecimento no idioma se destaca no mercado.

Mas, embora seja um diferencial e tanto, apenas 5% dos brasileiros é fluente na língua inglesa…

Você deve estar achando que é falta de estudo, certo? Errado! A população brasileira procura por curso de idiomas online e em escolas tradicionais.

O fato é justamente a maneira como estudamos… A grande maioria de nós estuda da forma errada.

Esse problema se agrava ainda mais no caso dos estudantes que fazem cursos de inglês pela internet, considerando que o professor não estará marcando presença sempre.

Por isso, se você está matriculado em um curso online e quer saber como estudar inglês com eficiência, a hora é agora!

Neste material separamos as melhores dicas de inglês para iniciantes no mundo dos cursos pela internet.

Confira a seguir 5 estratégias para aprender inglês da forma certa, isto é, com total concentração e foco nas atividades e aulas propostas, para assim garantir bons resultados.

Então, pegue seu caderninho de anotações e se aproxime! Vamos lá?!

  1. COMO ESTUDAR INGLÊS PELA INTERNET TENDO FOCO

Quem estuda online saiba que um dos principais obstáculos é a falta de foco e por isso, a primeira dica para melhorar seu desempenho é livrar-se das distrações.

De nada adiantará você se dedicar 3 horas todos os dias, se efetivamente seu cérebro não aproveitou nem 1 hora, concorda?

Por isso, você deve buscar métodos de estudo de inglês que lhe proporcionem um maior rendimento, pois assim seu estudo será mais produtivo.

Como? Bom, livre-se da procrastinação, aprenda a controlar seu tempo, fuja dos momentos de ociosidade, não fique com eletrônicos por perto enquanto estuda, busque um local calmo para se concentrar, enfim.

Quando você aprender como ter domínio do seu tempo, isto é, foco total e zero distrações, verá que seu raciocínio será muito mais desenvolvido e aprenderá muito mais em pouco tempo.

Isso por que quando nos concentramos, nosso cérebro consegue se conectar melhor as habilidades exigidas e assim processa mais eficientemente as informações. 

  1. COMO ESTUDAR INGLÊS PELA INTERNET SEM PROCRASTINAÇÃO

Como mencionado acima, a procrastinação é um vício extremamente prejudicial ao nosso rendimento.

Assim, quando pensamos em estudar, automaticamente, nosso cérebro manda um alerta, tentando nos desviar da concentração, afinal essa é uma tarefa estressante e cansativa…

É justamente aí que mora o problema, pois isso afeta a nossa motivação, considerando que ninguém quer começar uma tarefa sabendo que essa é maçante, concorda?

Então, é sua missão acabar com a procrastinação durante seu período de estudo, ou seja, nada de ficar pensando em ir limpar a casa, botar a roupa para lavar, ir buscar um lanchinho, sair com o dog para passear.

Não deixe esses pensamentos ociosos tomarem conta da sua rotina de estudo, pois por mais entediante que seja estudar um novo idioma, é preciso começar e se concentrar (caso contrário será tempo perdido).

Uma dica de como se dedicar ao inglês integralmente é organizando horários de estudo, pois dessa forma se estimulará a vencer a meta do dia, tendo mais ânimo para a aula online ao vivo.

  1. COMO ESTUDAR INGLÊS PELA INTERNET VENCENDO O TÉDIO

Uma boa parte das pessoas que fazem inglês reclamam que um dos maiores desafios em aprender o idioma é justamente o tédio, ou seja, não gostam e não sentem prazer em estudar.

E não dá para negar que o tédio pode nos frustrar/desmotivar num nível inacreditável, não é mesmo?

Por isso, se você deseja saber como aprender inglês pela internet é essencial superar essa barreira, caso contrário estará investindo seu tempo e dinheiro em um curso que não terá retorno.

Mas, então, como se entusiasmar com os estudos? Bom, comece praticando o idioma através de atividades que goste (ex.: como aprender inglês com música), elimine as rotinas extensas de estudo, concentre-se ao máximo durante a aula do curso de inglês online, para não precisar revisar desnecessariamente o conteúdo depois, enfim.

Sendo assim, não há nenhuma técnica infalível para aprender inglês online, basta que você planeje seus estudos utilizando materiais e recursos empolgantes, uma vez que somente assim se motivará para estudar cada vez mais.

  1. COMO ESTUDAR INGLÊS PELA INTERNET ESTIPULANDO METAS

Chegou o dia da sua aula online ao vivo e você não está com a mínima vontade de estudar? Seu professor particular de inglês passou um exercício e você ainda nem começou?

Calma, pois tudo nessa vida tem solução e uma das melhores formas para se motivar a estudar online é estipulando pequenas metas diárias.

Isso mesmo! Quando você pensa no seu objetivo final e cria pequenas metas para alcançá-lo, fica muito mais prazeroso e viável aprender um outro idioma.

Por essa razão, se você realmente quer descobrir como aprender inglês rápido, a melhor alternativa é fazendo isso.

Para tal missão, você pode escrever suas metas semanais em um post-it e colar em seu caderno, planejar um check list com os conteúdos a estudar durante a semana, entre outros meios.

Lembre-se que traçar pequenas tarefas é mais animador, afinal, tendemos a surtar quando pensamos no objetivo como um todo, imaginando que será mais difícil chegar lá.

  1. COMO ESTUDAR INGLÊS PELA INTERNET ATRAVÉS DE RECOMPENSAS

Nem só de metas e obrigações é feito um curso de inglês online, considerando que se você for uma pessoa dedicada, merece uma recompensa, certo?

Sendo assim, crie o hábito de recompensar a sua dedicação no estudo da língua estrangeira.

Essa estratégia para aprender inglês é ainda mais animadora quando você traça e conclui a sua meta semanal.

Entretanto, como se bonificar sem relaxar no estudo? Bom, a ideia é que você procure por recompensas que lhe ajudem a se distrair, ao mesmo tempo que lhe deem prazer e o motivem a continuar estudando.

Dessa forma, você pode se recompensar com uma ida ao cinema (dê preferência para um filme legendado), um dia de folga durante a semana, uma tarde livre para assistir aquela série favorita antes de começar a aula online, enfim, ideias é o que não faltam.

Assim, além de ter uma rotina de estudos com mais lazer, também estará mais relaxado para começar a próxima semana.

Então amigos, essas foram as nossas dicas de inglês para iniciantes e sinceramente esperamos ter lhe ajudado a perceber que é possível sim aprender através de um curso online, basta se dedicar corretamente.

Sabemos que aprender um novo idioma é um desafio e tanto, ainda mais sendo online, em que você terá que ser seu principal motivador.

Mas, saiba que se você usar das dicas mencionadas aqui, poderá ter um aproveitamento muito maior de seu estudo, quando comparado ao modelo tradicional, além claro de poder aprender em casa.

Ainda não escolheu o seu curso de inglês online? Nós temos ótimas opções para você em nosso site (https://www.ipschool.com.br/)!

Somos uma escola premium com foco aulas particulares e temos uma metodologia inovadora, pois somos especializados nas individualidades de cada um dos nossos alunos.

Além disso, prezamos pela personalização do plano de estudos e, para isso, nos aprofundamos em seu objetivo, proficiência e perfil de aprendizado, o que é ótimo para aprender o idioma de uma vez por todas, não é mesmo?

Entre em contato conosco e saiba como chegar aos resultados esperados no menor tempo possível!

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite