As três principais dificuldades de quem não fala Inglês

Caso você esteja inserido em um ambiente universitário ou mesmo já se encontra em pleno mercado de trabalho, mas ainda não sabe falar Inglês, saiba que você possui uma grande oportunidade em sua vida se dominá-lo!

Nas últimas décadas, não saber se comunicar na Língua Inglesa acabou por tornar-se um impeditivo para o progresso, estudantil e profissional, de milhares de pessoas. Atualmente, o domínio do Inglês tem sido considerado como pré-requisito básico para a sua
aceitação em diversos ambientes, seja ele de emprego ou acadêmico.

Se você deseja descobrir os 3 erros cometidos por quem não sabe falar Inglês e evitar que isso faça parte da sua vida, fique ligado nesse artigo pois será de grande valor para a sua vida.

Dificuldades com questões profissionais

Um ponto fundamental que você deve ter em mente é que, se você deseja obter um salário acima da média, você tem o dever de dominar o Inglês. Como dito no artigo anterior “Descubra 5 benefícios que o Inglês traz para sua vida” (LINK INTERNO), as pessoas que
possuem tal aptidão com o idioma costumam receber salários até 70% maiores se comparadas com as que não apresentam tal habilidade. Ou seja, sua perspectiva de evolução profissional depende totalmente do domínio do Inglês.

Em grandes companhias há casos de duas pessoas que acabam por disputar um cargo de chefia e uma delas, em geral, apresenta mais habilidades técnicas que a outra. Contudo, esta com menos habilidades, demonstra pleno domínio de Inglês enquanto a outra, teoricamente mais qualificada, não. Adivinha para quem a vaga de chefia será provavelmente direcionada? Claro que para a pessoa que sabe falar fluentemente o Inglês.

Com isso, você pode estar se perguntando: “Mas porquê isso? Como um colaborador com mais habilidades não consegue uma vaga de chefia?”. Bem, a pessoa que domina o Inglês oferece um diferencial único para a empresa. É ela que pode abrir portas e gerar uma conexão, para a companhia em que trabalha, com outras empresas do mercado exterior e/ou possíveis investidores internacionais. Portanto, essa pessoa apresenta um grande potencial de retorno financeiro ao dono do empreendimento.

Dificuldades com questões acadêmicas

Se você deseja buscar uma qualificação profissional nas melhores universidades do mundo, que atualmente se concentram em países cujo Inglês é a língua materna ou é, ao menos, amplamente falado (https://exame.com/carreira/as-100-melhores-universidades-do-mundo/#:~:text=A%20lista%20completa%20est%C3%A1%20no%20site%20do%20CWUR%3A,%20%203%20%2028%
20more%20rows%20), você deve dominar a Língua Inglesa. Aliás, uma experiência internacional dessa magnitude te diferencia amplamente em relação aos seus concorrentes em uma eventual disputa por vaga de trabalho, visto que você aprenderá conhecimentos
técnicos com os melhores docentes do mundo e, desse modo, poderá oferecer para a empresa um serviço ímpar.

Além do mais, como em países desenvolvidos as tecnologias são bem mais desenvolvidas e os conhecimentos teóricos são melhores aplicados, você acabará importando para sua empresa no Brasil um enorme diferencial de mercado. Tudo isso fará com que você seja visto por seu chefe como um elemento de extrema importância para o funcionamento perfeito da engrenagem.

Além disso, sendo um hábil usuário do Inglês, você poderá usufruir da leitura dos melhores artigos científicos, sobre qualquer nicho, disponíveis na internet. Cerca de 50% de todo o conteúdo hoje presente no mundo digital encontra-se na Língua Inglesa. Em decorrência disso, nada melhor do que saber ler no atual idioma mais influente do mundo, não é mesmo?

Dificuldades com questões geográficas

Caso você tenha o sonho de viajar para o exterior, é fundamental que saiba dominar o Inglês a fim de que possa usufruir ao máximo da sua experiência como viajante. De nada adianta você possuir a quantia financeira necessária para a viagem se não sabe se comunicar bem com a população local de outro país. Afinal, como você irá desenvolver suas relações pessoais em outros lugares não sabendo se expressar verbalmente?

Muitas pessoas encontram-se limitadas geograficamente justamente por não possuírem a habilidade de se comunicar em outros idiomas, o que muitas vezes gera um desânimo ao próprio viajante, visto que este tem a plena consciência de que não está aproveitando o máximo de sua jornada por justamente não saber nada além de sua língua materna.

Para que você tenha a possibilidade de viver intensamente a arte, cultura e história de outros locais ao redor do mundo, busque dominar a Língua Inglesa. Com certeza, o sentimento de autoconfiança em poder viajar para qualquer local do mundo, será algo de ótimo proveito para a sua vida pessoal e profissional. 

Resumindo

Então, nunca se esqueça desses 3 pontos fundamentais na hora de decidir se vai ou não estudar a Língua Inglesa:
1) Quem não sabe se comunicar bem em Inglês tem suas chances de desenvolvimento profissional e financeiro drasticamente reduzidas;

2) Você não será capaz de adquirir o mais rico conhecimento disponível no mundo, encontrado nas universidades estrangeiras, ou ler os mais interessantes artigos acadêmicos disponíveis na internet, visto que estes se encontram em Inglês;

3) Se você for um hábil falante da Língua Inglesa, nenhuma fronteira será um fator limitante para a sua jornada pessoal, visto que em qualquer lugar do mundo, uma boa parcela das pessoas sabe se comunicar em Inglês.

Hora de agir!

Agora que você já sabe os motivos pelos quais deve dominar a Língua Inglesa, está mais que na hora de conhecer a IP School, que se encontra entre as mais modernas e tecnológicas escolas de Inglês. Aqui na IP School, além de estar em uma instituição com total credibilidade e confiança, você tem um ensino totalmente exclusivo e individual, a fim de que a sua capacitação seja a melhor possível e que você chegue no mercado de trabalho com um enorme diferencial em relação aos seus concorrentes. Além da capacitação individual e exclusiva, você terá um ensino totalmente eficiente e eficaz, assim você não levará anos e anos para dominar o idioma mais importante do
mundo. Então não perca tempo e clique agora no link a seguir. Você será redirecionado(a) imediatamente para um chat com nossa equipe comercial e, qualquer dúvida, nós iremos sanar com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/fale-conosco).

Venha se transformar conosco!

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite