Inglês no mundo dos negócios

No atual mundo, onde o Inglês é o principal idioma falado, o conhecimento de tal língua acabou por tornar-se um pré-requisito para quem deseja obter destaque na carreira profissional. Em um planeta altamente conectado, é completamente necessário que você
saiba se comunicar na Língua Inglesa a fim de construir e expandir a sua rede de relacionamentos profissionais.

Seja você um executivo de uma grande empresa ou um empreendedor que busca por grandes empreitadas mundo afora, você precisa estar capacitado na Língua Inglesa para que a ausência de conhecimento em tal idioma não se torne um impeditivo para seu impulsionamento profissional.

Portanto, se você deseja compreender a importância de se saber falar Inglês no mundo dos negócios, se liga nesse artigo!

 

 Como o Inglês pode ser importante para a minha rede de relacionamentos?

 Se você é um empresário – que visa a expansão do seu negócio -, executivo de uma multinacional ou está inserido em um cargo de caráter operacional (ex.: analista, contador, gestor comercial, coordenador de vendas), eventualmente irá se deparar com a situação em que precisará se comunicar com um estrangeiro. Naturalmente, como mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo sabem se comunicar na Língua Inglesa (https://www.fluentu.com/blog/english-por-br/quantos-paises-falamingles/#:~:text=Mais%20de%20um%20bilh%C3%A3o%20de%20pessoas%20em%20todo,idioma%20global%20porque%20%C3%A9%20usada%20para%20organiza%C3%A7%C3%B5es%20internacionais.), você será obrigado a saber se expressar nesse idioma para interagir com possíveis novos mercados de outros países.

A fim de que ela seja positiva e lhe traga resultados financeiros, o Inglês será um fator fundamental nessa sua jornada no mundo dos negócios. Com o domínio do “idioma da terra do Tio Sam” você estará apto para ir, em qualquer continente do mundo, em busca de novas parcerias ou mercados consumidores diversos para os seus negócios.

 

 Como o Inglês pode ajudar no meu desenvolvimento pessoal para que assim eu possa evoluir como pessoa de negócios?

 Bem, a partir do momento em que se aprende um novo idioma, o seu cérebro será estimulado a trabalhar novas construções gramaticais e sonoras da língua. Consequentemente, isso fará com que a sua capacidade mental seja melhor desenvolvida, se comparada àqueles que não tem o conhecimento do Inglês.

Novos estímulos cerebrais lhe trarão novos resultados em sua capacidade de compreensão do mundo ao seu redor e aumentarão seu poder de decisão. Afinal de contas, através da ampliação da atividade cerebral gerada por uma nova língua, nesse caso o Inglês, você estará ampliando sua inteligência.

 

 A importância do Inglês para o andamento do seu negócio

 Como você já deve ter reparado, centenas de palavras no mundo dos negócios, com as quais você interage diariamente, se encontram em Inglês. Termos como “Customer Relationship Management” (CRM), “networking”, “feedback”, “pitch” de vendas e “know-how” estarão sempre presentes na gestão de um negócio.

 Portanto, para que você, homem ou mulher de negócios, tenha completo domínio sobre o ambiente no qual está inserido, é extremamente fundamental saber o significado de cada uma dessas palavras. Aliás, não somente você, mas toda a equipe auxiliar que se encontra ao seu redor deve apresentar domínio sobre tal vocabulário.

Em diversas situações, você como executivo de uma empresa ou dono de um negócio, deve estar pronto para instruir seus funcionários sobre cada um desses termos a fim de que eles lhe prestem o melhor serviço em futuras negociações com outras companhias. Afinal de contas, nem todos os seus colaboradores irão ser contratados com o completo domínio para com a Língua Inglesa.

Ou seja, se você busca efetividade nas vendas (sejam estas de produtos ou serviços), expansão de faturamento e conquista de novos mercados, nada melhor do que apresentar domínio no Inglês.

 Melhor ainda será se a pessoa ou empresa com a qual você deseja realizar um negócio possuir a Língua Inglesa como nativa. Se for o caso, naturalmente haverá grandes chances de surgir um “rapport” bastante forte entre vocês, colaborando assim para a rápida criação de simpatia e confiança mútua. Afinal, estes são detalhes fundamentais no momento de se iniciar e finalizar uma negociação.

 Perder negociações por falta de conhecimento em outro idioma é algo que nós não queremos de forma alguma, certo?

 Lembre-se!

1) A Língua Inglesa será de grande valor para que você construa relacionamentos profissionais promissores;

2) O seu desenvolvimento pessoal será afetado de modo direto e positivo durante sua aprendizagem de Inglês;

3) O Inglês é essencial para você que deseja possuir um corpo de funcionários extremamente competente, busca aumento das vendas, projeta a expansão de faturamento e tem a ambição de conquistar novos mercados consumidores.

 Hora de agir!

Agora que você já sabe a utilidade de dominar a Língua Inglesa no mundo dos negócios, está mais do que na hora de você conhecer a IP School, que se encontra entre as mais modernas e tecnológicas escolas de Inglês.

 Aqui na IP School, além de estar em uma instituição com total credibilidade e confiança, você (homem ou mulher de negócios, executivo, gestor, coordenador, analista etc) tem um ensino de Inglês particular totalmente exclusivo e individual, a fim de que o seu estudo seja o melhor possível e que você possa aprender o idioma de maneira eficiente e otimizada.

Em nossas unidades as aulas são sempre elaboradas de modo que melhor se encaixem com a forma de aprender do estudante. Para isso, teremos um profissional que irá fazer um estudo do seu perfil e, com base nos resultados, irá lhe propor a melhor didática de estudos. Assim, aprender Inglês será algo leve e que você não levará anos para dominar o idioma.

 Justamente por entendermos a rotina profissional das pessoas, a IP School oferece todo o ensino aos estudantes através de unidades físicas, aulas on-line e também via modelo “In-Company”, no qual nossos especialistas se deslocam até sua empresa para dar a aula (mediante análise prévia de disponibilidade).

 Além dessas modalidades, podemos fazer diversas outras parcerias com o RH da sua empresa, a fim de facilitar, ao máximo, o ensino da Língua Inglesa no ambiente corporativo (https://www.ipschool.com.br/convenio-com-rh-e-parcerias).

 Então, não perca tempo e clique agora no link a seguir. Você será redirecionado(a) imediatamente para um chat com nossa equipe comercial e, qualquer dúvida, nós iremos sanar com o maior prazer (https://www.ipschool.com.br/fale-conosco).

 E lembre-se: aprender Inglês nunca deve ser visto como uma forma de gasto, mas sim como um investimento. Afinal, você terá chances de êxito profissional muito maiores se comparado àqueles que não dominam o idioma. Com certeza este será um investimento que trará um grande retorno para toda a sua vida!

 

 Venha se transformar com a IP School!

 

 

Olá, alguma dúvida? Fale agora mesmo com a Matriz!

Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite